Decorrendo de 13 a 16 de agosto, um fim de semana em que as festas a Nossa Senhora da Assunção atraem milhares de pessoas à cidade, a organização beneficiou, sem dúvida, do elevado número de visitantes. Foram milhares de pessoas que quiseram experimentar os petiscos de mais um festival gastronómico nesta época balnear.

Com o espaço no parque de estacionamento do Alto de Martim Vaz, junto às Piscinas Municipais, a festa da sardinha deu a provar a típica sardinha assada na brasa, não deixando de ter alternativas de escolha como as carnes na brasa. O caldo verde foi outra das ofertas tradicionais, acompanhadas de deliciosas propostas de sobremesa, com destaque para a Rabanada Poveira.

A animação foi ainda uma constante no certame, tendo os convivas tido oportunidade de ter música e animação etnográfica a acompanhar as refeições, com artistas como Noé Gavina, Módulo 6, Tuna Sénior de Gondomar, Manuel Moura e ainda os Ranchos Poveiro e Caxineiro. Veja a fotogaleria.

A praia mesmo ao lado dos sabores tradicionais, foi este o cenário da Póvoa de Varzim este fim de semana, junto às Piscinas Municipais.