Durante quatro dias, em vários palcos da cidade, com preferência pelos locais à beira-mar, a cidade acolheu os sons de músicos portugueses, da Nigéria, Grécia, Argentina, Itália, Brasil e Espanha. Nove grupos e artistas a solo, que actuaram no Diana Bar, no Largo do Passeio Alegre e até em várias ruas pedonais.

escalandrum
Escalandrum

O guitarrista português Joel Xavier, o grupo O´questrada, também português, Escalandrum, banda da Argentina, o nigeriano Tony Allen, o grupo brasileiro Eddie e os espanhóis La Troba Kung-Fu dividiram-se pelo Diana Bar e pelo Passeio Alegre, com espectáculos sempre muito concorridos. A música percorreu também algumas ruas pedonais, com os grupos Anónima Nuvolari e Kumpania Algazarra, que levaram grande animação ao centro da cidade.

kumpania
Kumpania Algazarra

Para além das bandas e dos artistas, do programa faziam também parte “dj sets”, que tiveram lugar no palco do Auditório da Lota, onde Álvaro Costa e Raquel Bulha, ambos da Antena 3, e os “Bailarico Sofisticado”prolongaram a festa pela noite dentro.

Apostando em bandas de qualidade, o Festival Músicas do Mar afirmou-se pela diferença dos sons que trouxe à Póvoa. Uma organização da Câmara Municipal, inserido no programa AnimaPóvoa, com o apoio do Turismo de Portugal. E porque a Póvoa é uma cidade de Mar, porta para o mundo e, neste caso, para as músicas do Mundo, aqui se juntaram, durante este primeiro festival, alguns dos mais conhecidos grupos e artistas do género “World Music”. Para o ano, a música voltará, com certeza, a vir do mar para a cidade, afirmando o novo desafio cultural e turístico do concelho.