Perguntas Frequentes – Sou Comerciante

 

Como posso aderir?

RE: Para aderir deverá efetuar a pré-adesão no Portal Municipal, na seguinte ligação, acedendo ao formulário de adesão aqui.

Quais os custos de ativação associados?

RE: Não tem custos de ativação durante os primeiros 6 meses, uma vez que a Autarquia está a assumir esta oferta, tendo o comerciante apenas de disponibilizar um smartphone, tablet ou computador portátil com ligação à internet para instalação da aplicação WPay que irá permitir atribuir descontos.

Não tenho internet na minha loja, posso aderir?

RE: A ligação à internet é obrigatória, no entanto mesmo não tendo internet na loja, pode aderir à rede de comerciantes, sendo que terá de garantir até à data agendada para ativação da solução no seu estabelecimento a ligação à internet do equipamento que será usado.

Opcionalmente poderá adquirir uma solução de internet criada especialmente para esta situação, com um valor de mensalidade reduzido. Consulte condições no formulário de adesão disponível no site da câmara.

 O que tenho de oferecer?

RE: Para aderir à rede e comerciantes, o comerciante deverá oferecer um desconto direto nas compras efetuadas pelos munícipes portadores do cartão.

O valor do desconto é parametrizado pelo comerciante diretamente na aplicação de backoffice e pode ser alterado sempre que quiser, tendo como regra o valor mínimo de 5% de desconto e máximo de 95%.

Cada vez que um munícipe pretender usar o cartão, o comerciante coloca o valor da compra e a aplicação WPay vai deduzir o valor do desconto previamente parametrizado.

Como funciona o pagamento com cartão?

RE: O cartão pode também ser utilizado para fazer pagamentos, desde que o munícipe o tenha associado previamente aos seus cartões de crédito e/ou débito ou tenha carregado saldo em cartão.

Neste caso, a aplicação Wpay faz a transação do valor da conta do cliente para a conta do comerciante. Este movimento é em tudo semelhante aos pagamentos efetuados com cartão de crédito e débito e tem uma taxa bancária associada, que é contratualizada com o comerciante.

Posso alterar a minha informação que aparece na app?

RE: Sim, a informação é dinâmica e poderá ser alterada a qualquer momento através do seu acesso reservado ao backoffice da app.

Através deste acesso é ainda possível alterar o valor de desconto e criar promoções.

Durante a formação, será também fornecido um acesso para parametrizar os seus produtos e preços de venda, no caso de aceitar encomendas online através da app.

Existe algum contacto para suporte e esclarecimento de dúvidas após a instalação?

RE: Sim, existe uma equipa de suporte dedicada através do número de telefone 300 046 672 (custo de uma chamada local) ou do email suporte@360city.pt