Passar para o conteúdo principal
Data
25 de abril
Horas
14h50
Local
Casa da Juventude, Biblioteca Municipal, Praça do Almada

O 44º aniversário do 25 de Abril será comemorado em festa. O Passeio Cicloturístico é já uma tradição na Póvoa de Varzim no que concerne as comemorações do Dia da Liberdade. Os participantes vão concentrar-se às 10h30, na Praça do Almada, e, depois de uma passeio pela cidade, regressam ao centro cívico. O concerto da Banda Musical da Póvoa de Varzim, às 11h00, também na Praça do Almada, encerra a manhã de festa. A partir das 13h30, decorre, no Pavilhão Municipal, o Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Toda a comunidade poveira está convidada a celebrar o 25 de Abril. Ainda para assinalar o Dia da Liberdade, a Casa da Juventude e a Biblioteca Municipal promovem atividades para o público infantojuvenil. De 23 de abril a 4 de maio, estará patente, na Casa da Juventude, uma exposição de trabalhos premiados do Projeto Escola da Minha Vida, e, no dia 24, haverá um Mural “Liberdade” - Temática “Abril ecos da Revolução”. No dia 27 de abril, terá lugar, no Salão Nobre, a Sessão de apresentação e votação das propostas do Orçamento Participativo Jovem 2018. No dia 24 de abril, a Biblioteca Municipal vai promover um ateliê de expressão plástica “A Flor do 25 de Abril”, às 10h30, na Biblioteca Diana Bar, e às 14h30, um ateliê de pintura e poesia “A Árvore da Liberdade”, na Biblioteca Rocha Peixoto. Todos os eventos são de participação gratuita.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.