A Póvoa vai respirar música logo no dia 6 de julho, com a conferência proferida por Rui Vieira Nery sobre “Os riscos de compor no feminino: a presença oculta das mulheres compositoras na história da música ocidental”, no Cine-Teatro Garrett, às 17h00.

Este evento cultural e social é promovido pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, com Direção Artística e Coordenação Geral, este ano, pela primeira vez, de Raúl da Costa.

Todos os concertos começam às 21h45 e têm lugar no Cine-Teatro Garrett, à exceção do dia 7,8 e 18 de julho em que os concertos vão realizar-se na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim e ainda, do dia 11 e 25 de julho que serão na Igreja Românica de Rates e no dia 23 de julho que acontecerá no Auditório Municipal.

Consulte o programa completo aqui, onde também encontra as atividades paralelas.

A partir do dia de hoje, 18 de junho, estão à venda na bol e no Cine-Teatro Garrett (bilheteira 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça-feira a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo), os bilhetes para os concertos do Festival. O ingresso, por espetáculo, custa 5,00 € e há ainda a possibilidade de adquirir bilhete passe para todos os espetáculos por 40,00 € e a brochura por 5,00 €. A conferência de 6 de julho e os espetáculos incluídos em “Manifestações Paralelas” são de entrada livre.

Nos dias dos concertos, também pode comprar os bilhetes nos locais onde se realizam (Auditório Municipal, Igrejas Matriz e Românica de S. Pedro de Rates), a partir das 20h30.

No âmbito do FIMPV acontecem, também diferentes masterclasses, de 8 a 19 de julho, na Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Este ano, vão decorrer os seguintes cursos:

1. António Salgado (canto) | 8 > 10 de julho (14:00 – 20:00)

2. Álvaro Teixeira Lopes (piano) | 11 > 13 de julho (14:00 – 20:00)

3. Miguel Rocha (violoncelo) | 17 > 19 de julho (09:30 – 20:00)

Os interessados podem fazer a sua inscrição online ou descarregar a ficha para o efeito aqui. A data limite das inscrições é 15 dias antes do início de cada masterclass.

O número de executantes por curso é limitado a 12 elementos (canto, violoncelo e piano).

A seleção dos alunos executantes é de exclusiva responsabilidade dos professores.

Os executantes e ouvintes inscritos têm direito a convite para os espetáculos do Festival.

Aos executantes e ouvintes inscritos serão entregues certificados de frequência, no final de cada curso.

Os interessados podem fazer a sua inscrição online ou descarregar a ficha para o efeito aqui. A data limite das inscrições é 15 dias antes do início de cada masterclass.

Os executantes devem especificar se necessitam de pianista acompanhador, devendo entregar as partes de piano no ato de inscrição (válido apenas para os cursos de canto e violoncelo).