Passar para o conteúdo principal
Data
13 de novembro a 13 de março
Horas
09h55
Local
Museu Municipal

O Museu Municipal acolhe uma exposição sobre “A Póvoa de Varzim na Grande Guerra”. A exposição pretende mostrar o impacto que este conflito teve numa terra como a Póvoa de Varzim assim como as alterações que foram introduzidas na vida dos poveiros e dos portugueses em geral. Serão apresentadas, igualmente, as mudanças na arte da guerra e o impacto que este conflito terá no desenvolvimento acelerado de algumas tecnologias. Estarão patentes algumas dezenas de diaporamas da autoria de Carlos Briz onde se poderá ver, em miniaturas de notável qualidade, a recriação de cenas do conflito nas várias frentes da Guerra. O Museu Municipal aceita marcações de visitas orientadas à exposição para grupos escolares ou outros.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.