Para despertar a atenção do leitor para o seu romance, as autoras deixam o seguinte mote “Terão realmente os deuses o poder de ofuscar a vontade dos homens ou de os conduzir para caminhos ignotos?”.

Isilda Nunes é uma artista plástica e escritora portuguesa galardoada mundialmente. Recentemente ganhou o Prémio Mundial Intercontinental de Poesia “Kairat Dusseinov Parman”, o Prémio Mundial “César Vallejo 2020″ à Excelência Literária, o Galardão de Literatura “Grito de Mujer Lisboa 2021” o 1º Prémio “Águila de Oro 2021” à Excelência Literária e o 1º Prémio Águila de Oro” à Excelência Artística.

Cidália Fernandes é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Alemães, e mestre pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo defendido a tese de Mestrado em Cultura Portuguesa: “António Nobre: o homem, o poeta e as pequenas (grandes) coisas”.