Angélica Santos é natural do concelho da Póvoa de Varzim e iniciou os estudos de Jornalismo no 10º ano na Escola Secundária Eça de Queirós.

Prosseguiu a formação profissional através do CENJOR – Centro de Formação de Jornalistas e em 2004 licenciou-se em Gestão Recursos Humanos, pelo Politécnico do Porto (ESEIG).

Jornalista com carteira profissional desde 1989, altura em que começou a trabalhar na Sopete Rádio Mar, Póvoa de Varzim. Mas já havia começado a trabalhar em Rádio ainda nas chamadas “Rádios piratas”, em 1985, enquanto frequentava o ensino secundário.

A partir de 1992 começa a trabalhar para Imprensa no jornal local A Voz da Póvoa, e a partir de 1998, no Jornal Póvoa Semanário.

Em 2008, é elemento fundador (juntamente com Rui Nova) da Norte Litoral TV (Web TV), onde ainda colabora.

Em 2011 passou a trabalhar na Rádio 5 (Grande Porto).

Entre 2013 e 2015 trabalhou como assessora de imprensa no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Em 2016 começou a trabalhar no jornal quinzenário Primeira Mão (Maia), onde ainda trabalha (desempenha a função de jornalista e tem o cargo de Diretora). Presta ainda colaboração nas rádios: 5, XL Fm, No Ar (rádios do Grande Porto pertencentes ao mesmo grupo editorial).