Passar para o conteúdo principal
Data
14, 21 e 28 de agosto e 4 de setembro
Horas
21h30
Local
Jardim da Casa Manuel Lopes

O Cineclube Octopus organizou quatro sessões de cinema ao ar livre que terão lugar no Jardim da Casa Manuel Lopes, na Avenida Mouzinho de Albuquerque, nº 68, (centro da cidade). A sessão de dia 14 de agosto está marcada para as 21h30 e vai ter a oportunidade de assistir a um documentário intitulado “Gatos”, de Ceyda Torun. Estreia na realização em longa-metragem de Ceyda Torun, um documentário sobre os gatos que vagueiam pelas ruas de Istambul (Turquia). Nessa cidade, tal como em tantas outras, vivem centenas deles que, não sendo selvagens, também não são totalmente domesticados. Este filme segue uma narrativa inventada pela realizadora que se foca especificamente em Sari, Duman, Bengü, Aslan Parçasi, Gamsiz, Psikopat e Deniz, sete animais de "personalidades" distintas cuja sobrevivência se deve à boa vontade e aos cuidados das pessoas com quem se cruzam. As sessões de cinema ao ar livre acontecem sempre à terça-feira, por isso, a próxima será no dia 21 de agosto, com o filme “As férias do senhor Hulot” de Jacques Tati. Daqui a duas semanas, dia 28 de agosto o filme apresentado é já um conhecido de todos, “Tempos Modernos” de Charlie Chaplin e, o último filme- concerto, “Talking Heads-Stop Making sense” de Jonathan Demme vai passar no dia 4 de setembro. O início dos filmes terá sempre hora marcada para as 21h30 e a entrada é livre, estando o espaço limitado a 60 pessoas. Esta iniciativa vai servir para comemorar os 40 anos da Associação Octopus e os 35 anos de sessões regulares semanais do Cineclube.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.