O Coro Gulbenkian irá interpretar “Mar Báltico”, obras de Górecki, Senfl, Pärt, Gade, Rautavaara, Rachmaninoff, Esenvalds e Augustinas.

Fundado em 1964, o Coro Gulbenkian conta presentemente com uma formação sinfónica de cerca de cem cantores, podendo atuar também em grupos vocais mais reduzidos. Assim, apresenta-se tanto como grupo a cappella, interpretando a polifonia dos séculos XVI e XVII, como em colaboração com a Orquestra Gulbenkian ou com outros agrupamentos para a interpretação das grandes obras do repertório clássico, romântico ou contemporâneo. Na música do século XX tem apresentado, frequentemente em estreia absoluta, inúmeras obras contemporâneas de compositores portugueses e estrangeiros.

Os ingressos têm um preço unitário de cinco euros por espetáculo e estão à venda em bol.pt.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim é uma organização da Câmara Municipal com o apoio da Direcção-Geral das Artes.