Elina Duni (voz) & Rob Luft (guitarra) feat. Fred Thomas (piano e percussões) & Mathieu Michel (trompete) vão interpretar “Navios Perdidos” no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV).

Nas palavras de Elina Duni, ”este é um programa sobre questões contemporâneas que todos nós enfrentamos: a trágica história da crise migratória na Europa e fora dela, as consequências ecológicas iminentes devido à destruição da natureza. É também um álbum sobre lugares em que estivemos e amamos, lugares que não existem mais ou continuam existindo apenas como um fragmento de nossa imaginação. Há canções que tocam influências do passado, com o som da Albânia e do folclore mediterrânico sempre presente. Também queríamos explorar outras raízes musicais: baladas de jazz intemporais, chanson francesa, e a canção folclórica americana. A par da gravidade que se encontra em muitas das peças, há uma leveza que reina por todo o lado, e acreditamos que esta luz pode, e irá, brilhar mais do que estes tempos conturbados.”

Os ingressos têm um preço unitário de cinco euros por espetáculo e estão à venda em bol.pt.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim é uma organização da Câmara Municipal com o apoio da Direcção-Geral das Artes.