Francisco Piqueiro é o autor destas  fotografias aéreas centradas sobre o Património e elementos relevantes de Portugal.

As imagens pretendem ilustrar elementos patrimoniais deste nosso País, quer pela sua singularidade ou relevância de carácter patrimonial ou monumental.

Aqui o Património é interpretada de modo lato, sendo considerados monumentos de inquestionável simbologia e identificação com Portugal, assim como características patrimoniais singulares, sejam elas de carácter edificado ou natural.

Francisco Piqueiro nasceu a 30 Dezembro 1961, no Porto,  é licenciado em Engenharia Civil e Doutorado em  Engenharia Civil ( Hidráulica ) pela F.E.U.P.. Profissionalmente é Professor Auxiliar de Hidráulica da F.E.U.P. –  Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

No que respeita à Fotografia é autodidacta, tendo desde sempre sentido especial ligação “às coisas do ar”, desenvolvendo uma estreita ligação entre a fotografia, a aviação e em especial com a fotografia aérea e a sua particular ligação ao Território, ao Ambiente, à Engenharia e à Hidráulica em particular.

Participou em alguns concursos fotográficos como por exemplo:

– 3º  Prémio do VI Concurso de Fotografia da Revista MAIS ALTO – 1997

– Revista oficial da Força Aérea Portuguesa, e – 1º  Prémio do  VI1 Concurso de Fotografia da Revista MAIS ALTO – 1998

– 2º Prémio do Concurso de Fotografia da Revista MAIS ALTO – 2007

Até esta data realizou distintos trabalhos, salientando-se a realização de campanhas de Fotografia Aérea ao longo de toda a Costa Atlântica portuguesa, sobre rios, albufeiras, caminhos de ferro, Metro do Porto, PORTO 2001, EPAL, IGESPPAR, etc.

Esta exposição está integrada no 18º aniversário do Aeroclube do Norte/Póvoa de Varzim.