É uma exposição de esculturas, instalações e vídeo de Arte Têxtil, realizadas com “lixo” de pesca, recolhido nas praias pela artista Isabel Babo. Patente na galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, de 2 a 20 de novembro, esta exposição dará ao público a possibilidade de observar obras de uma prática artística onde se enlaçam todos os sentidos, especialmente os hápticos e visuais. A artista propõe-se evocar em cada obra memórias individuais e coletivas do povo poveiro e questionar acerca do significado intrínseco dos materiais e técnicas artesanais, desvalorizadas estética e artisticamente, pela sociedade, em favor de representações industriais desumanizadas.

Isabel Babo nasceu em 1966, mora na Póvoa de Varzim  e licenciou-se em Artes Plásticas – Escultura, pela FBAUP, conclusão em 1992.

Leciona, atualmente, na ESEQ o curso geral de Artes Visuais e lecionava o mesmo curso, desde 1997, na ESJAC ;

Colaborou, em iniciativas artísticas, com o Museu do Douro, Câmara Municipal do Peso da Régua e Douro Alliance;

Participou em 2017, pelo quarto ano consecutivo, na exposição coletiva internacional, realizada no Museu das Caves de  Santa Marta;

Está representada, desde 2014, na Galeria “Usar o Tempo”,  no Porto;

Criou em 2017 a residência artística “Na Quinta às Quintas”, Quinta da Barroca, em Armamar;

Integrou o projeto  Galaico-Português “Cultura que Une”, 2017-2019, com exposição coletiva itinerante “Ribeira Sacra-Douro”.

A exposição estará patente na Biblioteca Municipal até ao dia 20 de novembro e decorrerá no âmbito do Dia Internacional do Mar, 16 de novembro.