A iniciativa “Camisola Poveira – Evolução Histórica e Experimentação Prática” é gratuita e aberta a todos os interessados, enquadrando-se num projeto inclusivo de Erasmus + que visa divulgar as técnicas artesanais e caraterísticas históricas desta marca identitária do nosso concelho. Devido às restrições ainda em vigor, o número máximo de participantes é de 40 pessoas. As inscrições devem ser feitas por telefone (252090002) ou online (museu@cm-pvarzim.pt), com indicação do nome completo, contacto telefónico e endereço de e-mail da pessoa interessada em participar no workshop.

A Câmara Municipal mantém, deste modo, o compromisso assumido por Aires Pereira na inauguração do Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira, de defender orgulhosamente as raízes e tradições da Póvoa de Varzim.