Esta iniciativa, que na primeira edição abrangeu mais de 100 crianças, volta a estar aberta a todos os alunos poveiros interessados em aprender esta modalidade desportiva, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.

Além das aulas, que são ministradas semanalmente em turmas de 12 a 15 alunos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assegura também todo o material e transporte até às instalações.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através da impressão, preenchimento e entrega da ficha disponível junto do Agrupamento Escolar ou Escola que o aluno interessado frequenta.

Esta iniciativa decorre de um Protocolo de Colaboração que o Município da Póvoa de Varzim estabeleceu com o Estela Golf Club, constituindo mais um passo no sentido de assegurar que todas as crianças poveiras têm acesso às mesmas oportunidades.

Ao todo, já foi feito um investimento de mais de 14 milhões de euros feito pela autarquia na requalificação das escolas do nosso concelho, ao qual se junta uma grande aposta em iniciativas educacionais que promovem a igualdade de oportunidades e a inclusão social (como é o caso do projeto Eduk’arte ou do parque infantil 100% inclusivo).