Passar para o conteúdo principal
Data
5 de fevereiro
Horas
18h30
Local
Núcleo Museológico de Rates

No dia 5 de fevereiro, quinta-feira, às 18h30, será inaugurada, no Núcleo Museológico de Rates, a Exposição "Instrumentos Musicais Chineses", na presença de Luís Diamantino, Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal, e do Conselheiro Shu Jianping da Embaixada da República Popular da China. Patente até 25 de fevereiro, esta mostra merece uma visita na medida em que apresenta um espólio rico e diversificado, onde se refletem as diferentes etnias que constituem esse enorme país cuja civilização tem raízes milenares. Muitos dos instrumentos apresentados são réplicas de peças encontradas em estações arqueológicas anteriores à era cristã mas não faltam, também, peças que testemunham a evolução ocorrida ao longo dos séculos, sendo ainda hoje utilizadas na música tradicional.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.