Paolo Pandolfo atua no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim com a sua viola da gamba. Todas as gravações do músico são grandes sucessos e tornou-se uma referência na discografia de Bach.

“…um dos mais brilhantes e poéticos dos atuais expoentes do instrumento…” Gramophone

Robert Schumann chamou-lhes “as mais belas e significativas composições existentes para violoncelos”; Pablo Casals considerou-as “a quintessência da produção criativa de Bach”; Mischa Maisky declarou-as como sendo a sua “Bíblia”. Referimo-nos, evidentemente, às Seis Suites para Violoncelo Solo (BWV 1007-1012), compostas por Johann Sebastian Bach.

Os ingressos têm um preço unitário de cinco euros por espetáculo e vão estar à venda em bol.pt.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim é uma organização da Câmara Municipal com o apoio da Direcção-Geral das Artes.

Paolo Pandolfo