Passar para o conteúdo principal
Data
26 e 27 de novembro de 2020
Horas
14h30
Local
Online

Nos dias 26 e 27 de novembro, decorrerá online, o IV Congresso Ibérico / XXI Congresso Nacional de Gestão de Desporto.

De salientar a participação do Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, na abertura do Congresso, nomeadamente na sessão “Políticas Desportivas Autárquicas e os objetivos de desenvolvimento sustentável”, pelas 17h00, que contará igualmente com a participação de Isilda Gomes – Presidente da Câmara Municipal de Portimão e Milagros Diaz – Gerente del Patronato Municipal de Deportes, Espanha.

Organizado pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o evento promete ser um espaço privilegiado para a divulgação, análise, debate e reflexão das problemáticas relacionadas com as tendências da Gestão do Desporto nos setores público, privado e social.

Iniciado em 1996, o Congresso representa uma das marcas mais importantes da APOGESD, que é referência na valorização dos gestores de desporto, da gestão de desporto e do desporto nacional e seus integrantes nos seus mais variados domínios, nomeadamente através da valorização da gestão desportiva como profissão.

A cidade escolhida para organizar o evento, anualmente, é reconhecida publicamente através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”, que foi atribuído à Póvoa de Varzim, na edição de 2019 do Congresso, realizado no Funchal. Desta forma, a organização enalteceu a excelência de boas práticas na área do desporto e a melhoria da qualidade de vida da população poveira através do fomento da prática regular de atividade física e desenvolvimento desportivo no concelho.

Recorde-se que esta é já a terceira distinção da Póvoa de Varzim como “Município Amigo do Desporto”, tendo as boas práticas do concelho sido reconhecidas igualmente nos anos de 2016 e 2018.

O Congresso tem hora marcada para as 14h30, no entanto, vão realizar-se três cursos de especialização, no dia 26 de novembro, que começam às 9h30. 

 
Aviso: Cortes de trânsito por causa da obra da VIA B

Desde o dia 28 de março, está cortado o trânsito na Rua do Graceiro e entroncamento com a Rua Ezequiel Campos.

Neste sentido, o acesso ao Parque da Cidade, Estádio Municipal e Complexo Desportivo Municipal deverá efetuar-se pela Rua das Sencadas ou pela Rua José André.

Este corte surge no âmbito da execução da obra relativa à intervenção da Via Circular Urbana (Via B) – Troço Norte.

Aviso: Alterações ao trânsito automóvel no dia 29 de maio

No âmbito da peregrinação em louvor de Nossa Senhora da Saúde a ter lugar no dia 29 de maio, domingo, alerta-se os munícipes para alterações ao trânsito automóvel, que podem ser consultadas, na íntegra, aqui.