Este livro nasceu depois duma experiência de voluntariado em São Tomé e Príncipe, onde o projecto Abraçar a Missão abraçou a construção duma cozinha e refeitório social para dar diariamente uma refeição quente a 1.200 crianças.

As duas autoras, Catarina e Susana desafiaram diariamente o Pe. Nuno a fazer uma reflexão sobre a vida a partir duma frase bíblica e duma foto.

Segredo da Felicidade porque é o que cada ser humano mais procura na vida. E em São Tomé sentimos perfeitamente o segredo da felicidade na doação, entrega e serviço das Irmãs Franciscanas ao povo da Cidade das Neves.

É também uma homenagem aos 20 anos de presença da Irmã Lúcia Cândido, uma ilustre missionária portuguesa, que desenvolveu, na cidade das Neves, uma obra gigantesca que todos reconhecem.

E como não poderia deixar de ser, este livro é um livro solidário. Todas as receitas da venda revertem para este projecto social, mais concretamente para a alimentação destas crianças.

Assim, ser feliz e ser solidário são duas facetas do nosso humanismo cristão.

A sessão do lançamento do livro conta com uma participação especial da Academia Gimnoarte.