A forma simples como o autor descreve o seu despertar para o dia é a mesma com que encara a vida. A importância do sonho é o acreditar, o ter a esperança, de que haverá sempre um bom porto de chegada para a nossa frágil embarcação da condição de “ser humano”, em que a vida é vista sob a perspetiva de uma viagem, uma viagem interior e exterior da essência humana e de toda a natureza que a envolve.

José António Ribeiro de Carvalho, nasceu a 26 de janeiro de 1964, na freguesia de Vermoim, Concelho de Vila Nova de Famalicão, onde reside.

Cresceu num meio rural e de pessoas simples, numa família de seis irmãos. É casado e tem dois filhos.

Sempre teve gosto pela escrita, todavia esse facto trouxera-lhe alguns dissabores ao nível da disciplina de português, pela liberdade de escrita e interpretação que reclamava.

Escreveu artigos para os jornais locais “Cidade Hoje” e “Repórter Local”. Também teve comentários seus citados publicados na RTP3 (Televisão pública, canal de informação – canal TV por cabo), em horário nobre, num espaço dedicado à opinião dos espectadores sobre atualidades.

A acompanhar a apresentação do livro, haverá um momento musical, com a fadista Vera Lima, na viola de fado estará Luís Teixeira e na guitarra portuguesa Daniel Oliveira.