A mamografia de contraste é uma aplicação recente possível com a mamografia digital direta, que utiliza contraste iodado endovenoso tendo como princípio a neovascularização induzida no cancro da mama, permitindo obter informação morfológica e funcional.

No Dia Internacional da Mulher, esta sessão promete um novo tempo de esperança. Será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Hospital, do Diretor de Serviço de Radiologia e de Inês Pereira, responsável pela apresentação do novo equipamento e da tecnologia avançada de rastreio da doença.

A iniciativa serve, simultaneamente, para o lançamento de campanha pública de angariação de fundos, coordenada pela Liga dos Amigos do Hospital.