Passar para o conteúdo principal
Data
13 e 14 de agosto de 2021
Horas
21h00
Local
Cine-Teatro Garrett

O espetáculo “Os Monólogos da Vagina” sobe ao palco do Cine-Teatro Garrett nos dias 13 e 14 de agosto, às 21h00. Os bilhetes já se encontram à venda na Bol e no próprio local do evento (€20).

“Os Monólogos da Vagina” são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade. Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Em 2003, por exemplo, Ensler, a autora, escreveu um novo monólogo chamado Under the Burqa, sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs. Em 2004, Ensler escreveu um monólogo chamado They Beat the Girl Out of My Boy, isto após entrevistar um grupo de mulheres cuja identidade de género diferia de seu género atribuído à nascença. Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.