Desta forma, estão convidados todos os alunos do universo do ensino básico e secundário a participar nas várias atividades, em especial nas Olimpíadas de Escrita, com inscrições ainda até 6 de janeiro, seguida das eliminatórias de acordo com o seguinte calendário: Escola Básica Cego do Maio, 4 e 5 de janeiro; Escola  Básica de Rates, 5 de janeiro; Colégio de Amorim, 5 de janeiro; Escola Básica e Secundária de Beiriz, 13 de janeiro; Escola Secundária Eça de Queirós, 11 de janeiro (sob confirmação); Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, 11 e 12 de janeiro e a Escola Secundária de Rocha Peixoto, 15 de janeiro.

As Olimpíadas da Escrita, que têm final agendada para 11 de fevereiro, no Pavilhão Municipal, incluem, como habitualmente, um convidado de referência que lança um tema aos concorrentes. Para além do contacto com o convidado há ainda uma partilha de experiências que podem ajudar a despertar o processo criativo dos jovens alunos.

A 22 de janeiro será o encerramento das inscrições nas escolas para as provas de desenho, pintura, escultura, banda desenhada e multimédia. Com estas provas pretende-se que os jovens despertem a sua vocação para as artes, o que pode ajudar a descobrir um caminho para o futuro, ao mesmo tempo, que se divertem.       

Os trabalhos laureados estarão em exposição na Casa da Juventude, de 27 de abril a 7 de maio de 2021.

O grande encerramento do Projeto Escola da Minha Vida 2020/2021 e as entregas de prémios estão marcados para o dia 23 de abril de 2021 (esta data está sujeita a alteração).  

Aceda aos regulamentos/fichas de inscrição de todas as modalidades a concurso e fique a par de toda a informação sobre o PEMV 2020/2021 no portal municipal.