De 28 de maio a 6 de junho: “Conhece os teus Direitos”. Haverá um roteiro de Fotos e “Direitos” pela Casa, evocativos dos Direitos da Criança. Todos os visitantes serão desafiados a (re)descobrirem através de imagens a Convenção dos Direitos da Criança, adotada por unanimidade pelas Nações Unidas, em 20 de Novembro de 1989.

O dia 30 de maio será de Animação variada. De manhã com: Consolas, Jogos de Mesas, Música, Surpresas e Animação. De tarde, a partir das 14h30, realiza-se o workshop “Pulseiras Elásticas” e uma Mega Gincana Divertida, que incluirá Carrossel de Jogos e Desafios no interior e exterior (Matrecos, Jogos de Grupo, Jogos Populares…)

Será ainda apresentado o Jornal de Parede da Casa da Juventude – Artigos Temáticos e de Opinião|Reportagens Fotográficas, produzido pelos jovens, sob orientação pedagógica da Equipa da Casa.