Passar para o conteúdo principal
Data
16 a 24 de novembro
Horas
s/h
Local
Vários Locais

Em 2019, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) terá lugar entre 16 e 24 de novembro, com o tema "Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!”.

Esta será a 11ª edição de uma iniciativa que tem vindo a crescer exponencialmente de ano para ano (em 2018 foram contabilizadas 14.347 ações em toda a Europa).

A Póvoa de Varzim vai aderir, mais uma vez, a esta ação destinada a promover a implementação de ações de sensibilização sobre sustentabilidade dos recursos e gestão de resíduos durante uma única semana. Através desta ação pretende-se incentivar o envolvimento na causa ambiental por parte não apenas dos cidadãos mas também por autoridades públicas e empresas privadas.

Na Biblioteca Diana Bar, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, estará uma exposição com alusão à prevenção de resíduos. 

Para levar a cabo, de uma forma responsável e consciente o tema “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!”, antes de fazer compras, preencha o bloco de compras, para um melhor consumo. 

Aviso: Cortes de trânsito por causa da obra da VIA B

Desde o dia 28 de março, está cortado o trânsito na Rua do Graceiro e entroncamento com a Rua Ezequiel Campos.

Neste sentido, o acesso ao Parque da Cidade, Estádio Municipal e Complexo Desportivo Municipal deverá efetuar-se pela Rua das Sencadas ou pela Rua José André.

Este corte surge no âmbito da execução da obra relativa à intervenção da Via Circular Urbana (Via B) – Troço Norte.

Aviso: Alterações ao trânsito automóvel no dia 29 de maio

No âmbito da peregrinação em louvor de Nossa Senhora da Saúde a ter lugar no dia 29 de maio, domingo, alerta-se os munícipes para alterações ao trânsito automóvel, que podem ser consultadas, na íntegra, aqui.

 

 

Aviso: alterações ao trânsito na rotunda da Av. do Mar

No âmbito da obra de prolongamento da Via B para Norte, vai ter início amanhã, 20 de maio, um trabalho de pavimentação da rotunda da Av. do Mar/Av. 25 Abril com aplicação da última camada de betuminoso na rotunda.

Tratando-se de um serviço de maior escala, uma vez que vai ser pavimentada a parte sul da rotunda (na planta lapisada a amarelo), vai implicar corte trânsito na rotunda da Av. do Mar até junto à central de camionagem.

Para quem sai da cidade em direção à A 28, o transito é desviado pela rua D. Maria I, Rua Comendador Francisco Quintas e Av. 25 Abril.

Quem circula na Av. 25 de Abril no sentido Sul /Norte, tem acesso à A28, no entanto para seguir para Aver-o-Mar / Hospital da Luz, terão que aceder à Av. Do Mar em direção a Barcelos até à rotunda em Amorim e fazer a inversão de sentido, ou em alternativa pela Rua Francisco Quintas e Rua D. Maria I.