No dia 1 de março há mais uma sessão de sensibilização da gestão das faixas de combustível, desta vez, na Junta de Freguesia da Estela, às 21h00.

Os pontos que serão debatidos são os seguintes: o aumento da consciencialização sobre o perigo que representa o uso do fogo em espaços florestais e agrícolas, bem como, o  reforço da resistência do edificado aos incêndios, aumentando a resistência do território à passagem do fogo.

Também nestas sessões serão apresentados os novos métodos de comunicações obrigatórias, de realização de queimas e queimadas, quer através da linha verde da Câmara Municipal, quer através da nova aplicação do ICNF.

Estas sessões de sensibilização serão realizadas pelo SMPC, em parceira com a GNR (Destacamento Territorial de Matosinhos) estando presentes os Presidentes de Junta de Freguesia, e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.