No dia 15 de fevereiro é a vez de a Junta de Freguesia de Terroso receber a sessão de sensibilização da gestão das faixas de combustível, às 19h00.

Os objetivos destas assentam em  aumentar a consciencialização sobre o perigo que representa o uso do fogo em espaços florestais e agrícolas, bem como, reforçar a resistência do edificado aos incêndios, aumentando a resistência do território à passagem do fogo.

Também nestas sessões serão apresentados os novos métodos de comunicações obrigatórias, de realização de queimas e queimadas, quer através da linha verde da Câmara Municipal, quer através da nova aplicação do ICNF.

Estas sessões de sensibilização serão realizadas pelo SMPC, em parceira com a GNR (Destacamento Territorial de Matosinhos) estando presentes os Presidentes de Junta de Freguesia, e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Durante o mês de fevereiro e o mês de março esta sessão vão percorrer outras freguesias do concelho.