Tatiana Samouil ganhou numerosos prémios nos mais prestigiadas concursos internacionais em todo o mundo, incluindo o “Tchaikovsky” em Moscovo, “Queen Elisabeth” em Bruxelas. A pianista búlgara Plamena Mangova, nascida em 1980, foi descoberta quando venceu o 2º prémio no Concurso Queen Elisabeth em Bruxelas em 2007. Seguiu-se um “Diapason d’Or de l’Année” para o seu primeiro CD a solo dedicado a Shostakovich.

Pavel Gomziakov estreou-se nos Estados Unidos da América em 2010, com a Sinfónica de Chicago. Desde então, tem atuado regularmente na Europa, nas Américas e no Japão. Em 2016 foi lançada uma gravação de Haydn com a Orquestra Gulbenkian, tendo Pavel Gomziakov tocado o Violoncelo Stradivarius Chevillard – Rei de Portugal

Os ingressos têm um preço unitário de cinco euros por espetáculo e vão estar à venda na bol.pt.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim é uma organização da Câmara Municipal com o apoio da Direcção-Geral das Artes.