Este open  é organizado pelo CKA – Centro de Karaté Aguçadourense com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

As inscrições para o  Open terão de ser efectuadas na plataforma  Sportdata e o dia limite para as inscrições é 30 de Setembro.

É uma prova que conta com cerca de 900 atletas, dos 5 ou 60 anos,oriundos de vários países, como Portugal, Polónia, Irlanda, Itália, Angola, Brasil, Suíça e Marrocos, divididos em 51 categorias entre Kata

e Kumite.

Por norma, conta com muito público, perto de 4.000 pessoas, que apoiam os atletas dos mais de cem clubes participantes.

Fica um convite a todos os poveiros a visitarem o Pavilhão Municipal nesse dia. O custo da entrada é de 1 €, que reverte parte para a Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim.