Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections
Destaque

Correntes d'Escritas 2011


Banner_Top_correntes





Apesar dos 12 anos, Correntes d’Escritas continua apaixonante como no primeiro EncontroSessao Abertura

Póvoa de Varzim, 28.02.2011 - Volvidos 12 anos, como ainda é possível que os temas propostos pela organização para as mesas de debate ainda sejam um desafio para os participantes? Esta foi uma das questões feita por um jornalista a um participante e que ilustra bem o excelente trabalho desenvolvido para levar a cabo o 12º Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.






Correntes d’Escritas: homenagens e prémios encerram Festa da LiteraturaSE2011

Póvoa de Varzim, 26.02.2011 - A sessão de encerramento do 12º Correntes d’Escritas decorreu num misto de sensações.
A emoção e o silêncio marcaram um primeiro momento em que foram lembradas duas personalidades que já estiveram presentes em edições anteriores do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, o jornalista Carlos Pinto Coelho e o artista moçambicano Malangatana, ambos falecidos em 2010. Fazendo jus à expressão “há imagens que valem mais que mil palavras”, a organização do Correntes projectou fotografias destas duas individualidades da cultura trazendo-as para junto de todos quantos encheram o Auditório Municipal.





“Não vos subestimeis uns aos outros” – última Mesa emociona e surpreendeM9

Póvoa de Varzim, 26.02.2011 - Com poesia, histórias, gargalhadas e muita emoção realizou-se, esta tarde, a última Mesa da 12ª edição do Correntes d’Escritas. Yvette Centeno, Luis Sepúlveda, Manuel Rui, Mário Delgado Aparaín, António Victorino d’Almeida e Onésimo Teotónio Almeida lembraram, se é que alguma vez foi esquecida, a magia deste Encontro e a vontade de voltar, sempre.








Em busca da palavra exacta na penúltima mesa do Correntes, esta manhãmesa 8

Póvoa de Varzim, 26.02.2011 - "Não há palavras exactas" mas há mesas exactas. Assim foi a 8ª Mesa do Correntes d’Escritas que esta manhã encheu o Auditório Municipal.












Correntes d’Escritas: aproxima-se a hora do adeusmomentos

Póvoa de Varzim, 26.02.2011 - O 12º Correntes d’Escritas chega ao fim. O quarto e último dia termina, como vem sendo habitual, com a entrega de prémios aos vencedores dos concursos literários anunciados na Sessão Oficial de Abertura do encontro.












Prémios de Edição 2010: noite de consagração no Correntes d’Escritas

premios edicao.jpgPóvoa de Varzim, 26.02.2011 - A noite de ontem foi de consagração. A revista LER e a Booktailors – Consultores Editoriais entregaram os Prémios de Edição 2010, valorizando a qualidade e o profissionalismo nos sectores editorial e livreiro em Portugal.