Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

LA-MSS-Póvoa de Varzim já foi apresentada aos poveiros

Póvoa de Varzim, 04.02.2008 - A LA-MSS-Póvoa de Varzim foi apresentada no sábado, na Praça do Almada, sob o olhar atento de centenas de pessoas que quiseram conhecer pessoalmente a nova equipa.

Notícias

LA-MSS-Póvoa de Varzim já foi apresentada aos poveiros

Póvoa de Varzim, 04.02.2008

Póvoa de Varzim, 04.02.2008 - A LA-MSS-Póvoa de Varzim foi apresentada no sábado, na Praça do Almada, sob o olhar atento de centenas de pessoas que quiseram conhecer pessoalmente a nova equipa.

Depois de uma passagem de modelos da marca Seissa, patrocinadora do grupo, e da actuação do Centro do Corpo – Fitness and Dance Center, chegou a vez dos ciclistas, um a um, serem apresentados. Tiago Silva e Angel Vicioso foram os únicos ausentes por motivos de saúde e familiares. Pedro Cardoso, porta-voz dos treze atletas profissionais, contou que “todos estão muito contentes por fazerem parte deste projecto” e que estão “cientes das suas responsabilidades perante os patrocinadores e a autarquia poveira”. O ciclista disse que o grupo vai estar à altura do investimento, não só pelas vitórias mas pelo esforço e dedicação a este projecto, e pediu aos poveiros que, sempre que possível, acompanhassem a equipa nas provas. Pedro Cardoso explicou que esta modalidade é muito solitária e que a presença das pessoas na estrada é um estímulo para os atletas.

O representante da LA Alumínios, um dos principais patrocinadores, afirmou que falar sobre a empresa é falar de ciclismo. Desejando boa sorte, a LA Alumínios reiterou o seu apoio à equipa, tal como a MSS Construtora, outro dos principais patrocinadores.

Manuel Zeferino, treinador da equipa, mostrou-se feliz pelo entusiasmo da população perante o grupo. O ex-campeão agradeceu a confiança depositada e informou que “se não fosse o apoio dos patrocinadores, no qual está incluída a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, não teríamos equipa”. Manuel Zeferino sublinhou que o objectivo principal é “honrar o nome do concelho” e que “o grupo irá competir com seriedade e dedicação divulgando, assim, o nome do concelho”.

equipa

Aires Pereira, vereador do Pelouro do Desporto, explicou que “fazer nascer uma estrutura como esta do zero não foi uma tarefa nada fácil”. No entanto, o autarca pensa que esta equipa de ciclismo fazia falta à Póvoa de Varzim que, nos últimos anos, tem se tornado Um Concelho em Forma. Esta ideia é partilhada pelo presidente da Câmara Municipal. José Macedo Vieira disse que este é um passo para a Póvoa se tornar “um concelho com menos carros, a cidade das bicicletas”. O presidente da autarquia poveira afirmou que “a logística e a equipa estão montadas. Agora é preciso que o grupo tenha espírito de campeão. A Póvoa de Varzim será uma cidade ganhadora com uma equipa vencedora”.


Póvoa a Rolar


Ontem, domingo, apesar do mau tempo que se fez sentir, os amantes das duas rodas percorreram o concelho da Póvoa de Varzim naquele que foi o primeiro passeio organizado pela equipa de ciclismo LA-MSS-Póvoa de Varzim - "Póvoa a Rolar".

povoa a rolar

Antes de dar início à pedalada, procedeu-se à inauguração da sede da equipa localizada na central de camionagem da Póvoa de Varzim, num espaço que a autarquia cedeu ao clube.

inauguração

Macedo Vieira, presidente da Câmara Municipal, descerrou a placa e deixou uma palavra de apreço ao grupo recém-formado, do qual são esperados bons resultados e que os seus objectivos sejam atingidos. “Este é um exemplo para a juventude e para o estilo que se pretende para a nossa cidade (sem automóveis) de modo a proporcionar melhor qualidade de vida num concelho onde é bom viver”, referiu Macedo Vieira. “Espera-se, ainda, que esta equipa contribua para a promoção da Póvoa de Varzim, através de um veículo tão mediático como a bicicleta, atingindo muitas vitórias. As vossas vitórias são do município e da cidade”, concluiu o presidente poveiro.