Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Peixe de Papel – Canções da Biodiversidade foi apresentado, no Museu Municipal

Póvoa de Varzim, 12.12.2011 - O Museu Municipal acolheu, no passado sábado, o lançamento de um projecto que integra um livro e cd intitulado Peixe de Papel – Canções da Biodiversidade.

Notícias

Peixe de Papel – Canções da Biodiversidade foi apresentado, no Museu Municipal

Póvoa de Varzim, 12.12.2011

Póvoa de Varzim, 12.12.2011 - O Museu Municipal acolheu, no passado sábado, o lançamento de um projecto que integra um livro e cd intitulado Peixe de Papel – Canções da Biodiversidade.

O Museu Municipal acolheu, no passado sábado, o lançamento de um projecto que integra um livro e cd intitulado Peixe de Papel – Canções da Biodiversidade da autoria dos alunos da turma do 5º D (2010-2011) da Escola EB 2,3 de Beiriz e do professor de Educação Musical Isaías Ramos, com design gráfico da professora de Educação Visual Inês Vilar.

Fruto do tema “Charcos com Vida” desenvolvido nas aulas de Área de Projecto no âmbito da Campanha Nacional de Preservação de Anfíbios e do Ano Internacional da Biodiversidade resultou o livro Povo Charquês, com informação científica e artística.

Desta primeira publicação foi extraído o Peixe de Papel – Canções da Biodiversidade contendo apenas a componente artística de que o cd áudio também faz parte. Um momento poético e musical que apresenta oito canções originais.

Estiveram presentes na sessão Luís Diamantino, Vereador dos Pelouros da Educação e Cultura, e Luísa Tavares Moreira, Directora do Agrupamento de Escolas Campo Aberto – Beiriz.

alunos Peixe papel

Autores e colaboradores do projecto Peixe de Papel - Canções da Biodiversidade

Inês Vilar

Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto.

Professora de Educação Visual e Tecnológica e de Área de Projecto, no ano 2010/11, na Escola EB 2,3 de Beiriz. Actualmente, a leccionar na Escola EB 2,3 Flávio Gonçalves.

 

Isaías Ramos

Licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação do Porto.

Professor de Educação Musical e Área de Projecto em 2010/11, na Escola EB 2,3 de Beiriz. Actualmente, a leccionar na EB 1 de Amorim.

 

Trabalho realizado com a turma do 5º D, 2010/11, Escola EB 2,3 de Beiriz, com a preciosa colaboração da professora Manuela Delgado Leão Ramos, coordenadora da Biblioteca e Coordenadora de Projectos, com a disponibilização da bibliografia aconselhada, orientação na pesquisa e na elaboração dos trabalhos no que respeita à componente científica e, posteriormente, na divulgação do projecto.

 

Outros colaboradores mais próximos:

Professora Isaura Ribeiro (Director de turma e professora de Ciências).

Professor Tiago Branco (professor de Educação Musical e pianista).

D. Sónia (funcionária da Biblioteca).