Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections
Navegação

Clube Taurino Povoense

Fundação: 30 de Julho de 1994

 

Associados: cerca de 100 aficionados


Espaços: Sede: Rua dos Pescadores


Contacto: Presidente Sr. Álvaro Pereira
                 Tel/ Fax: 252 624 245
                 Telem. 917 271 067
                 Rua dos Pescadores, 217
                 4490 – 161 Póvoa de Varzim

 

 

Modalidades: Touradas à Portuguesa
                       Passeios Turísticos de charretes
                       Participações Queirozianas
                       Participações em inaugurações de vários monumentos
                       Galas Equestres

 

 

Dados Históricos:

 

O "Clube Taurino Povoense", associação poveira sem fins lucrativos, fundado em 30 de Julho de 1994, nasceu com o propósito de revitalizar a Praça de Touros da Póvoa de Varzim, apresentando um projecto arquitectónico da sua recuperação e propondo um conjunto de actividades culturais, sociais, desportivas e recreativas.
O "Clube Taurino Povoense" é a união de um grupo de poveiros, cerca de 100 aficionados, que também pretendem não deixar "morrer" um espaço legado pelos seus antepassados, sobejamente conhecido pela "aficion" nacional e por demais elogiado pelo seu traçado, muito embora deixado ao abandono e em estado de degradação.
Pretendíamos contribuir para a Promoção Turística da Nossa Terra e não temos dúvidas de que Turismo de qualidade também é tauromaquia.
Analisando o mapa tauromáquico, constatamos que o Norte do país, a Praça de Touros da Póvoa de Varzim será um Pólo de atracção Turística.
Presentemente, a Monumental Praça de Touros da Póvoa de Varzim está apta para qualquer tipo de actividades, corridas de touros, galas equestres, espectáculos musicais, teatrais, concertos. Estando restaurada e sendo um grande ponto turístico do norte, foi lá realizada a 3ª Grande Corrida TV Norte de casa do Pessoal da RTP, com lotação esgotada.

 

 

Conquistas:

O "Clube Taurino Povoense" já realizou várias actividades sendo todas elas para promover o Turismo da Nossa Terra.
É importante destacar, em primeiro lugar, a realização de uma novilhada no dia 25 de Maio de 1997, feita numa praça desmontável, com a participação dos cavaleiros: Rui Santos, Sónia Matias, que nesta novilhada tirou a alternativa de praticante, Gilberto Filipe e, por fim, Carlos Alves.
São também realizadas Touradas à Portuguesa, Passeios Turísticos de Charrete, Participações Queirozianas e participações também em inaugurações de vários monumentos e Galas Equestres.