Passar para o conteúdo principal

Nunca, como nos dias que passam, foi tão fortemente interpelado o conjunto de valores que associamos à quadra natalícia. Porque nunca, como nos dias que passam, foi tão incisivamente actual a mensagem primeira e fundadora da quadra. O mundo, que quase todo nesta mensagem se revê, vive pois um sério problema ético: não pratica, antes nega, a mensagem que proclama. O desemprego, a precariedade laboral, o salário progressivamente reduzido, a falta de equidade na austeridade, a desigualdade social crescente – são expressões gritantes da negação do espírito natalício. Todos aqueles que a crise de valores assim atingiu terão um Natal amargo e difícil e, pior, olharão para o Ano Novo cheios de receio e desespero.

Como sair disto? As palavras que hão-de salvar o mundo já foram todas escritas, falta é aplicá-las – disse alguém, e convém recordar.

Porque quando verdadeiramente o mundo quiser reencontrar-se, centrando na promoção e dignificação do ser humano o grande objectivo da economia e da política, verá como era fácil, como a solução era simples e conhecida. Afinal, a mensagem que dizemos fundadora da matriz cultural do ocidente continua plenamente actual, na solidez dos seus dois mil anos.

A todos os Poveiros e Amigos da Póvoa desejo, em nome do município e em nome pessoal,

Feliz Natal!

Bom Ano Novo!


Póvoa de Varzim, Dezembro de 2011

O Presidente da Câmara

AssinaturaMacedo

José Macedo Vieira

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.