Estão já abertas as inscrições para o Encontro Internacional de Jovens, que este ano viaja até Óbidos, entre 14 e 28 de julho.

Até 31 de maio, jovens entre os 14 e os 17 anos podem efetuar a sua inscrição para participar na 22ª edição deste projeto, dinamizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, e cujo tema é “Diálogo entre Gerações + Sabedoria”.

Os interessados devem submeter a sua ficha de inscrição, disponível aqui, junto do Gabinete de Atendimento ao Munícipe, no edifico da Câmara Municipal, na Praça do Almada, ou então enviá-la, juntamente com o bilhete de identidade, devidamente digitalizado, para geminacao@gmail.com, sendo que o valor da inscrição, €450, inclui a alimentação (regime de pensão completa), a estadia, o transporte e ainda as atividades que serão desenvolvidas durante as duas semanas.

O Encontro Internacional de Jovens é uma oportunidade única para jovens de diferentes nacionalidades se relacionarem e, através desse intercâmbio, conhecerem novas culturas e aprimorarem a tolerância, a cooperação e a aceitação da multiculturalidade da Identidade Europeia. Sendo uma organização da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, com o apoio da autarquia e da União Europeia, o Encontro reúne jovens das cidades com as quais a Póvoa de Varzim estabeleceu relações de geminação, como Eschborn, na Alemanha, Montgeron, em França e Zabbar, em Malta.

Desde 1988 que este Encontro é realizado, alternadamente por cada uma das cidades acima referidas, e, este ano, coube a Portugal ser o anfitrião e à Póvoa de Varzim a organizadora. Quem teve, ao longo destes 24 anos de existência, a oportunidade de participar num destes Encontros, sabe que é uma experiência marcante e inesquecível. Muita diversão, aliada a muita responsabilidade, muitos novos amigos e muitas atividades (jogos interativos, oficinas temáticas, piscina, praia, desportos aventura, mergulho, karaoke, vídeo, fotografia, futebol, basquetebol, voleibol, visitas culturais).