Trata-se de “Voces Hominum” de Gerson Batista; e de “À Toa” (sobre o poema homónimo de António Nobre) de Miguel Bastos. Ambos os finalistas são portugueses (Aveiro e Porto, respetivamente).

No final do concerto expressamente dedicado ao CICPV, a cargo do octeto vocal Ensemble Clepsidra e de um quarteto formado por Afonso Fesch (violino), António Saiote (clarinete), Filipe Quaresma (violoncelo) e Miguel Borges Coelho (piano), o júri anunciará a ordem definitiva dos prémios. O Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” (1º prémio) é de dois mil e quinhentos euros; o 2º – Prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim” – é de mil euros.

Além da estreia em concerto integrado na 39ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, as obras vencedoras serão editadas em partitura.