Aires Pereira manifestou total disponibilidade de continuar a estar atento às necessidades deste corpo ativo, apoiando a sua atuação ao nível da proteção ativa da nossa comunidade. Neste sentido, o Presidente da Câmara comprometeu-se a ceder espaço para a instalação do campo de treino na Zona Industrial de Laúndos, assim como a manter o apoio anual na época de Natal, como reconhecimento dos anos de dedicação inestimável por parte dos bombeiros ao serviço dos outros.

Do programa das celebrações, constou a formatura geral e o hastear das bandeiras, seguido pela romagem ao cemitério, bênção de uma nova viatura, e por uma sessão solene onde foram agraciados bombeiros com 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de serviço e quadro de honra.

Aires Pereira deixou uma palavra aos homenageados, pedindo-lhes que encarem este reconhecimento como um estímulo para não desistirem da causa pública e continuarem a ser exemplo para os mais novos, especialmente na fase que se segue de aposta na formação.

Na mesma linha, o Presidente da Direção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Rui Coelho, disse que todos os distinguidos devem “sentir orgulho, não na medalha, mas no que ela representa”.