Esta iniciativa tem um carácter solidário e os fundos angariados revertem a favor da APA, para ajudar a escola a estar mais e melhor equipada, promover novas e enriquecedoras experiências aos alunos, destacando a importância da aquisição de valores morais, culturais, sociais, para além de, naturalmente, valorizar a freguesia onde a nossa escola está inserida, Freguesia de Argivai.

A APA Color Race consiste numa uma Color Race, onde a caminhar ou a correr se vão fazer os 5km mais divertidos e coloridos de sempre. A Color Race promove, para além A corrida ou caminhada não tem um caráter competitivo, os participantes vão sendo “mergulhados” em diferentes cores ao longo do percurso. Depois da corrida ou caminhada, a diversão continua com um Festival de Cor inesquecível, muita música, dança, banhos de cores, alegria e diversão.

Este evento cheio de cor começa às 14h30 com a concentração na União Desportiva e Cultural de Argivai (Fun Zone), depois de todos os participantes chegarem, às 15h30 é hora do aquecimento com a Varzim Lazer e, por fim, às 16h00 será contagem decrescente para a partida e lançamento de cores.

A partida e a chegada são feitas na União Desportiva e cultural de Argivai (Fun Zone) e o percurso é o seguinte:  Rua de São Pedro, Rua de Calves, Rua do Tamanqueiro, Largo do Bom Sucesso, Rua da Festa de Hera, Rua do Padre José Geraldo de Oliveira, Rua da Oliveira, Espaço Agros, Rua de Quintela, Rua das Mós, Rua António Santa Clara, Rua da Gandara, Rua do Tamanqueiro, Rua de Calve, Rua de São Pedro, e a chegada ao Campo de Futebol do União Desportiva e Cultural de Argivai.

Para participar é necessário inscrever-se e pode efetuar a inscrição online aqui, ou presencialmente, na Varzim Lazer, na União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai nas Instalações da Póvoa de Varzim e de Argivai, na União Desportiva e Cultural de Argivai/ Krêperia, no Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, no Centro de Karaté de Aguçadoura (CKA), VO2 Fitness, no Sailorman & Friends, no Café Mar Azul e nos Membros da APA.  As inscrições podem ser individuais por 6 arcos, ou em grupo por 5 arcos por elemento, crianças até aos 3 anos não pagam, mas têm de se inscrever. A inscrição inclui um kit colorido que traz T-shirt, mochila, óculos, pulseira, água, saco de tinta e seguro de acidentes pessoais.

AS inscrições terminam no dia 17 de outubro e para levantar o Kit Colorido deve dirigir-se União Desportiva e Cultural de Argivai, no dia 19 de outubro e no dia 20, entre 9h00 e as 15h00.