A primeira actividade, no âmbito da “ANIMACOMÉRCIO” é já no próximo dia 1 de Julho, às 10h30. “Davam Grandes Passeios” é o tema e como o nome indica, vai ser feito um passeio por ruas da cidade, com início na Praça do Almada, com o objectivo de partir à descoberta da Póvoa de Varzim e sua presença na Literatura Portuguesa. Os autores a as obras marcam o trajecto: Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco, Agustina Bessa-Luís, entre outros.

Os interessados em participar nesta “caminhada” podem inscrever-se no Posto de Turismo da cidade e assim aliar a vertente cultural da actividade com a vertente física.
Promovidas pela Câmara Municipal e apoiadas pela Associação Comércio ao Ar-Livre, estas acções de animação estão enquadradas na iniciativa ANIMACOMÉRCIO, que pretende assim criar um ambiente festivo e atractivo à visita e ao negócio, o que acaba por prom0ver também a cidade.
Estas acções de animação vão decorrer até Setembro, englobando actividades como a música, teatro ou até mesmo desporto.