Assim, nos dias 28 e 29 de Dezembro, às 21h30, Os Pequenos Cantores de Amorim dão um concerto, com a participação do Coro Infantil de Amorim, do Amorim & Laundos Ensemble, do Grupo Coral de Amorim e do Grupo Coral de Animação Cristã de Amorim. O concerto de dia 28 é no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Laundos, e o de dia 29 é na Igreja de Amorim.
31 de Dezembro é, sobretudo, dia de festa mas o Encontro pela Paz, em marcha desde 12 de Dezembro, propõem, para a meia-noite desse dia, um minuto de silêncio pela Paz. Um gesto simbólico que carrega consigo a esperança de um melhor 2008. No dia seguinte, 1 de Janeiro, é a vez de lançar ao mar ao flores brancas recolhidas na Taça da Paz, durante a cerimónia que decorreu a 16 de Dezembro. Esta é uma actividade que assinala o Dia Mundial da Paz e decorre às 16h00 no Cais da Paz.
“Feliz Natal Póvoa de Varzim” deseja, também, um Feliz Ano Novo e convida-o a conhecer o restante programa de animação, que vai até 6 de Janeiro, no portal municipal.