O edil começou por anunciar que “este vai ser um ato que vamos repetir inúmeras vezes daqui até ao final dos nossos trabalhos que irão decorrer em 2021. Este será um mandato diferente do anterior porque é um mandato de concretização de muitos compromissos que fomos fazendo”.

Neste sentido, transmitiu que “estamos aqui para entregar ao Atlético a primeira fase do nosso compromisso. De um espaço quase que abandonado, demos ao local de Mourões um novo equipamento para ser utilizado por todos e gerido pelo Atlético da Póvoa de Varzim”.

Sobre o Atlético da Póvoa de Varzim, o Presidente disse que “mais do que um clube, é uma família, além de que tem sido um esforço de conquista diária pelo respeito dos outros, para dar cada vez melhores condições aos jovens que gostam do atletismo e conquista diária para obter os êxitos e os sucessos que naturalmente uma equipa ambiciosa como esta pretende continuar a conquistar e pretende uma marca de respeito de todos os que se dedicam ao atletismo”. Deixou ainda uma palavra ao treinador do Atlético, João Campos e a toda a equipa técnica: “se este clube tem tido um progresso enorme, deve-se a vocês, à vossa dedicação”.

O autarca destacou também a “disponibilidade em levarem sempre a bandeira da Póvoa de Varzim aos lugares onde vão competir”.

Aires Pereira reconheceu que além da vertente desportiva, o Atlético tem também um papel ativo na vida social do Município, recordando que são dos primeiros a participar n’Os dias no parque, acrescentando que “a vossa participação motivou muitos outros a verem a oportunidade que o evento constituía como forma de sustentação financeira para o resto do ano”.

Em relação ao Parque Desportivo de Mourões, o Presidente referiu “que as novas instalações vão permitir ter melhores condições para a prática desportiva”, sendo que sede irá manter-se onde está até à construção do novo edifício. A este propósito, informou que “no próximo ano, iremos abrir o procedimento de concurso para ver se ao longo do ano teremos condições para o concluir. É um edifício com outras características, mais para a área administrativa, que ficará dentro desta zona”.

Aires Pereira pretende “trazer dinâmica a esta zona da cidade”, uma das suas preocupações nos últimos tempos: “dotar as associações de equipamentos qualificados ao acesso de todos”.

Por fim, deixou o apelo: “conservem e dignifiquem este equipamento que está a ser colocado ao vosso dispor”, lembrando que “foram investidos cerca de 400 mil euros e no próximo edifício vão ser mais 200 mil euros, além dos equipamentos solicitados”.

Terminou manifestando que “é com enorme satisfação que vos entrego este equipamento com a certeza de que será bem usado e que os nossos jovens passarão a ter aqui mais um espaço de encontro, com outras condições, para fazer aquilo que mais gostam, a prática desportiva que, no nosso concelho, é algo muito diferente dos outros concelhos. Nós levamos o desporto a sério porque levamos a vida dos nossos jovens muito a sério”.

Luís Novo agradeceu e comprometeu-se a que “o Atlético irá continuar a fazer por merecer isto e muito mais, tendo como principal objetivo representar a nossa cidade e ter orgulho em ser poveiro e somar muitas conquistas”.