O entusiasmo estava patente no rosto de cada um destes atletas reformados ou com mais de 65 anos que receberam o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, com um forte aplauso.

O edil deu-lhes as boas vindas a esta festa e a este projeto do Desporto Sénior, que “queremos que seja convívio, oportunidade de estarmos uns com os outros, oportunidade para sairmos de casa e em vez de irmos à farmácia virmos ao Pavilhão ou às Piscinas e não nos sentirmos sós”.

A este propósito, referiu que “a solidão é a pior coisa que existe quando deixamos de trabalhar e passamos muitas horas em casa sozinhos. Por isso, é importante que vocês venham”.

Aires Pereira anunciou ainda que “continuamos com o nosso trabalho da criação dos Centros Ocupacionais, um sítio onde se divertem e se encontram”, advertindo que “é importante que continuemos a exercitar o nosso cérebro, continuemos a estar atualizados, em suma, façamos parte da vida. Esta é a ideia de todo este projeto”.

O Presidente transmitiu que “no concelho da Póvoa de Varzim não pode haver ninguém que se sinta despedido da vida. Temos que nos ajudar uns aos outros. E é para isso que aqui estamos”.

Este ano, a Festa contou com uma atuação dos RP Dancers, à qual se seguiu a parte desportiva deste convívio festivo, em que os idosos realizaram alguns dos exercícios que fazem parte das aulas regulares e que são demonstrativos do tipo de prática desportiva desenvolvida por este projeto destinado à população mais madura.

O evento terminou ao final da manhã com um lanche e momentos de convívio.