“O apoio do município representa tudo para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Somos voluntários e uma associação sem fins lucrativos, logo, a colaboração da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia é absolutamente essencial para a nossa missão: ajudar a população”, disse ontem à noite, num jantar de Natal, Ilda Cadilhe, Comandante dos Bombeiros.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e vereador da Proteção Civil, explicou que “este jantar é já uma tradição, em que os Bombeiros dão conta do peditório que é feito, nesta altura, para o Natal do bombeiro. E mesmo nestas circunstâncias difíceis, e com a colaboração das Juntas de Freguesia e do município, foi possível obter a mesma verba dos anos anteriores. A autarquia dá uma importância muito grande a este facto porque temos um corpo de voluntários exemplar. São pessoas que trabalham, mas que dedicam a sua vida a esta causa e ao voluntariado. Por isso, nunca é demais realçar os feitos destes homens e mulheres que nunca procuram nada em troca. Enquanto tivermos um corpo de voluntariado como este, podemos estar todos mais sossegados. Esta é a associação mais antiga do concelho e a que tem mais associados, com oito mil voluntários”.