Mais de 300 crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo do nosso concelho participaram na ação que consiste num Prémio recebido pelo Município da Póvoa de Varzim, no Encontro Eco XXI, em Estarreja, atribuído pela empresa Betweien.

A Betweien é a empresa parceira do músico Filipe Pinto, vencedor do programa Ídolos em 2010 e licenciado em Engenharia Florestal, no seu mais recente projeto, denominado “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”. Esta iniciativa, inserida no âmbito da Educação Ambiental, conta com o apoio do programa Eco-Escolas e prevê a deslocação do projeto até às escolas, bibliotecas, municípios e outras entidades cuja política se coadune com a mensagem do projeto. 

O projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” é composto por 4 elementos: um livro infantil, um CD com originais, um jogo virtual e um DVD, que tentam sensibilizar as crianças para a proteção do ambiente. O livro (todos os livros vêm com oferta do jogo on line) é composto por 4 capítulos: Solos; Reciclagem; Água; Floresta.

O livro deste projeto é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, Ler + e já vai na 15ª edição com mais de 40.000 exemplares vendidos.