A iniciativa da Câmara Municipal/Pelouro da Acção Social, dirigiu-se, em concreto, às pessoas em processo de inserção social (população realojada no âmbito do Programa de Especial de Realojamento, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e desempregados) mas esteve aberto à participação do público em geral.

As acções de informação que têm vindo a ser desenvolvidas surgem pela necessidade de apoiar estas famílias, algumas delas de alto risco, contribuindo para a sua integração social, económica e profissional.

O objectivo é melhorar as suas competências pessoais e sociais, para que os participantes se tornem conscienciosos acerca das suas escolhas e elaborem, assim, projectos de vida alternativos à marginalização, de que muitas vezes são alvo.

No próximo dia 27 de Junho tem lugar, no Diana Bar, às 15h00, nova sessão de esclarecimento, desta vez subordinada ao tema “Educação Ambiental – Separação do Lixo Doméstico”.