Este convívio foi diferente porque juntou pais e filhos, numa tarde animada com um programa muito variado. Desde jogos de xadrez, a atuações musicais e teatrais, passando ainda por uma aula de yoga houve tempo para muita brincadeira.

O objetivo deste convívio, para além, de dar a conhecer a escola à comunidade foi também, proporcionar a convivência entre alunos, pais, professores e comunidade em geral. Mas esta festa teve também uma vertente solidária, visto que, a Associação HELPO colaborou com este convívio e houve ainda algumas iniciativas para ajudar uma família necessitada. A colaboração com a Associação HELPO teve neste convívio um espaço onde recolheram roupa, material escolar e calçado para ajudar quem mais precisa.

Presente nesta atividade esteve o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.