A empresa Nelo M.A.R. Kayaks irá disponibilizar dez barcos de iniciação para que possa experienciar e ter o primeiro contacto com a modalidade, durante 20 minutos, no lago do Parque da Cidade. Com a colaboração de monitores, poderá, sempre com o espírito de diversão, saber um pouco mais sobre canoagem. Ainda na água estará o Clube Naval Povoense (CNP), com uma demonstração de IOM – modelos de barco à vela radiocomandados.

A Eco Balance, uma empresa sedeada em Vila do Conde, também irá disponibilizar equipamentos, como as  scooters de mobilidade reduzida, apenas para pessoas com dificuldades de locomoção, e mostra das famosas segways.

O Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense participará no projecto “Um dia no Parque” com Airsoft, uma modalidade desportiva, de âmbito competitivo ou meramente recreativo, dividida em disciplinas desportivas cujos praticantes são munidos de Armas de Airsoft, que disparam pequenas esferas plásticas através de ar ou um outro gás comprimido. A associação de Aguçadoura também dará uma pequena formação na área do Surf.

A Coudelaria José Petejo fará, com certeza, as delícias dos mais pequenos e dos adultos, com passeios de charrete, enquanto o grupo Aktiv Sport participará disponibilizando uma carreira de tiro com arco e sarabatana.

A Associação de Pilotos Paramotores irá contribuir com um momento único. No momento da partida da Caminhada e do passeio de Cicloturismo (ver informações mais abaixo), às 10h00, os pilotos iniciarão o voo sobre o Parque da Cidade.

Finalmente, as empresas Assistool – Big Sea, Centro Mergulho Laminária e Qualiyachts constituirão presenças informativas.

Mapa

Lembramos que as inscrições para a Caminhada e para o passeio de Cicloturismo continuam abertas. Contactando a organização, através do número de telefone 252 291 060 ou enviando os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt, estará a inscrever-se não só para estas duas actividades como terá também acesso ao lanche. Apenas com a “pulseira” de entrada (na imagem à esquerda) estará a contribuir com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim (a “pulseira” tem o custo de €5, valor que reverterá integralmente a favor destes verdadeiros heróis).

O Parque da Cidade terá animação ininterrupta das 10h00 às 18h00 e estará dividido em áreas distintas: “É bom viver aqui!”, onde irão actuar associações culturais e academias de dança; “Brincadeiras”, o espaço pensado especialmente para as famílias e suas crianças; “Concelho em Forma!”, área destinada a actividades desportivas e jogos tradicionais, “Sabores no Parque”, área de piquenique, a zona 4, dedicada aos Bombeiros, e, finalmente, “Aventuras”, que hoje destacamos, dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais;

Visite o portal municipal e encontre mais informações sobre o evento que está a comprovar que a Póvoa de Varzim é solidária.