Com um simples gesto, “Um gesto de Natal”, Luís Diamantino, Lucinda Delgado e Andrea Silva, reconheceram o trabalho desenvolvido e todo o empenho que funcionários, técnicos e voluntários têm demonstrado em prol da felicidade das crianças de quatro instituições poveiras: Madre Matilde, Maria da Paz Varzim, Casa do Regaço e Santa Maria da Estela. Os Vereadores da Educação, Desenvolvimento Socioeconómico e Ação Social adoçaram a tarde de ontem a dezenas de crianças, entregando-lhes um saco de chocolates e bombons e lembrando-lhes que “nunca nos esquecemos de vós e das vossas necessidades”. Mas, claro, com os doces veio também o recado: “não se esqueçam de escovar os dentes”.

Luís Diamantino explicou que “esta é uma quadra muito importante para as famílias e, na Póvoa, nós somos uma família. Temos muitas casas como as que visitámos hoje, casas de excelência nos serviços que prestam à comunidade. E não é por acaso que o município tem a preocupação de visitar as várias instituições que acolhem crianças desprotegidas. E vimos aqui simbolicamente, para reconhecer o trabalho desenvolvido pelas pessoas que trabalham nestas casas, que se entregam sem querer nada em troca.

Porque sabemos que a população portuguesa está a atravessar dificuldades e o próximo ano será ainda mais difícil, temos a preocupação de, socialmente, sermos justos, ou seja, ajudarmos quem precisa. É o caso destas instituições e, por isso, dobramos as transferências correntes, isto é, os subsídios que lhes são entregues. No próximo ano haverá, por parte da Câmara Municipal, um apoio mais assertivo”.