A sessão contou com a presença de Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e do impulsionador do Encontro pela Paz, Mário Ferraz.

Esta cerimónia ficou marcada pelo encerramento da Exposição “Terra – Criadora da vida que precisa de amor e paz”, composta por trabalhos feitos pelos alunos das escolas do nosso concelho, e também foram relembrados alguns momentos do Encontro pela Paz, com a projeção de um filme. Foram, ainda, entregues os diplomas e certificados de agradecimento.

A sessão foi animada com vários momentos protagonizados por diferentes participantes: os Pequenos Cantores de Amorim e Laundos, o maestro Pedro Costa e piano de Ricardo Luís Campos, Francisco Cruz e Mara São Roque “A Dupla Maravilha” e a Corpore Dance Company.

Este ano, o tema do Encontro pela Paz foi “Terra – Criadora da vida que precisa de amor e paz”, “uma espécie de síntese, algo em que estamos todos inseridos, a Terra. Vamos abordar o nosso planeta de uma outra forma, propomos uma outra perspetiva, uma visão compassiva dirigida à emoção e à razão, baseada na vida simples, genuína e nos valores éticos, sustentados pelo amor e pela paz”.