No concelho da Póvoa de Varzim foram habilitados 24 gestores de Voluntariado, designados por Entidades, que aceitaram o convite enquanto membros da rede local de parceiros da Bolsa Concelhia de Voluntariado. São eles: Instituto Madre Matilde, Fundação Centro Social de S. Pedro de Rates, União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Junta de Freguesia de Laúndos, A.C.D. Mariadeira, Núcleo Cego do Maio – Escutismo Católico Português, Leões da Lapa FC, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Século, Associação de Pais da EB1JI de Argivai, GIE – Grupo de Incursão Escolar – da Escola Secundária Eça de Queirós, Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa, Grupo Recreativo Regufe. Participaram ainda neste Curso, técnicos do município, afetos ao Pelouro da Juventude e Coesão Social.

O Curso visou responder à necessidade identificada pela rede local de parceiros e voluntários auscultados aquando do diagnóstico social do Plano Estratégico concelhio: assegurar o investimento e capacitação de competências técnicas e metodológicas dos gestores locais, procurando alavancar a qualificação e o impacto da ação voluntária.

A Pista Mágica – Escola de Voluntariado conta com o financiamento do Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE) e de 14 Municípios da Área Metropolitana do Porto enquanto investidores sociais, designadamente: Póvoa de Varzim, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia.

O Município da Póvoa de Varzim através da Bolsa Concelhia de Voluntariado, congratula todos os participantes e Entidades envolvidas, reconhecendo o seu compromisso, para mais e melhor Voluntariado.

Para mais informações sobre a Bolsa de Voluntariado, visite o Portal.